segunda-feira, 19 de março de 2012

Software especifico para a área de Educação Física.”

Muitos reclamam que devido a disseminação do computador, houve um aumento do sedentarismo. Não acredito nesta tese. O computador é apenas uma ferramenta como outra qualquer e não é porque tem um computador em casa, que vamos deixar de sair, namorar, fazer esportes. Isso é algo pessoal mesmo. A Educação Física é uma área recente da ciência que se preocupa com a qualidade de vida das pessoas. Navegando na net, descobri um software livre de qualidade superior, respaldada por uma das maiores universidades brasileiras, que podem auxiliar o professor de educação física.
O SAPO é um Software de Avaliação Postural desenvolvido pela Universidade de São Paulo (http://sapo.incubadora.fapesp.br/portal), tem como objetivo ajudar” profissional de saúde na mensuração da posição, comprimento, ângulo e alinhamento, entre outras propriedades, dos segmentos corporais de um indivíduo.”


O SAPO, Software para Avaliação Postural, é um programa de computador que a partir de fotografias digitalizadas do indivíduo permite a mensuração da avaliação postural. O SAPO não pretende substituir exames, como por exemplo, raios-X ou análise dinâmica da marcha. Através dele possível digitalizar a foto da pessoa que o computador calcula o IMC e faz uma avaliação postural.
Esses tipos de software são bons para a nossa profissão, pois nos atualizamos á modernização, como também temos ajuda tecnológica para entender os vários desenvolvimentos do organismos dos nossos alunos, assim podendo passar para eles mais informações sobre o seu corpo, sobre o seu desenvolvimento na atividade física e outras coisas mais.
FRANCISCA ANNE KAROLINE EVANGELISTA
NAYARA LIMA GIRÃO
MARIA AURI DE SOUSA BEZERRA
SIMONE CRISTINA COUTINHO LIMA
JOÃO BATISTA DE MOURA CHAGAS

3 comentários: