segunda-feira, 19 de março de 2012

Sobre o IMC - Índice de Massa Corporal

Estar acima do peso é um problema de grande parte da população brasileira. Mas às vezes nós achamos que estamos gordos e na verdade estamos apenas alguns quilogramas mais pesados do que o normal. Para verificar se você realmente está precisando de uma dieta, é importante realizar o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal).


O programa é muito interessante, para saber o seu IMC, tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo da calculadora, a mesma irá pedir a sua idade, o seu sexo, o seu peso, e a sua altura, depois é só apertar ‘calcular’ que a calculadora dirá o seu índice de massa corporal. E ainda lhe informa á você ou ao seu aluno o peço ideal, o Mínimo e o Maximo, e se caso o aluno estiver realmente acima do peço, a calculadora ainda lhe informa quantos quilos deve ser perdido para ficar no peço ideal.

Nome do Software: IMC Calc;
Versão: 2.7.0.0;
Licença: Freeware;
Arquivo Compactado: 287 Kb;
Tamanho Original: 1.07 MB;
Compatibilidade: Windows XP/Vista/7;
Autor: Willian Coutinho
Web Page: www.williancoutinho.net.

Um comentário:

  1. O software encontrado é repleto de coisas importantes para uma avaliação de um profissional de Educação Física, mais ao mesmo tempo muito complexo, existem muitas coisas em inglês e muitas outras coisas com nomes diferentes do que estamos acostumados á estudar, mais nada que um bom período de avaliação do software para aprimorarmos nossos conhecimentos do mesmo e trabalhar em cima dele.
    Cada dia que passa esta aparecendo mais softwares de educação física, estão surgindo tantos, que daqui á pouco vamos conseguir avaliar nossos alunos só pelos softwares. Sem sombra de dúvidas eles vieram junto com inúmeras tecnologias para melhorar e facilitar os nossos trabalhos e os nossos estudos, ate por que a era da tecnologia esta tomando conta do mundo inteiro, então a Educação Física não poderia ficar fora dessa.
    O software tem tudo o que precisamos para fazer avaliações dos nossos alunos, só que ao invés de fazermos em papel, ou coisa do tipo, fazemos em um programa feito especialmente para isso, para avaliar respiração, batimentos cardíacos, IMC, desenvolvimento, e muito mais coisas que um aluno necessite ser avaliado.
    Com certeza esses softwares vieram para ampliar os estudos em muitas áreas, e na Educação Física eles tem papel fundamental de ajudar os profissionais a entender, e trabalhar melhor com seus alunos.

    FRANCISCA ANNE KAROLINE EVANGELISTA
    NAYARA LIMA GIRÃO
    MARIA AURI DE SOUSA BEZERRA
    SIMONE CRISTINA COUTINHO LIMA
    JOÃO BATISTA DE MOURA CHAGAS

    ResponderExcluir